O evento foi ministrado pela ginecologista Dra. Alessandra Mara Palma

Publicado em 20 de março de 2023

Março Lilás: Saúde de Itararé (SP) promove palestra sobre prevenção do câncer de colo de útero

Em continuidade às ações do Março Lilás, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na última quarta-feira (15), a palestra com o tema: “Prevenção do Câncer de Colo de Útero”, ministrado pela ginecologista Dra. Alessandra Mara Palma.

O encontro foi direcionado às servidoras das Unidades de Saúde e das demais áreas relacionadas, como enfermeiras, técnicas em Enfermagem, auxiliares odontológicos, psicólogas, agentes comunitárias de Saúde, agente de endemias, mulheres do setor administrativo da Saúde e mulheres que fazem parte do Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (VICC).

Participaram também da palestra a secretária municipal de Saúde, Ana Maria de Souza, a presidente do VICC, Sandra Salgadinho e a vereadora Mara Galvão.

Conforme a secretária da Pasta, Ana Souza, a conscientização deve começar pela equipe. “Promover a capacitação e, principalmente, a conscientização em nossas servidoras é o primeiro passo para que consigamos desempenhar uma campanha forte e significativa, envolvendo todas as mulheres itarareenses”, finaliza.