As doações foram entregues ao Instituto Atitude na Cabeça, de Curitiba (PR)

Publicado em 15 de dezembro de 2022

Menina itarareense arrecada mais de 100 brinquedos para doar a crianças em tratamento oncológico

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebeu, nesta quarta-feira (14), a Milleny Vitória, de nove anos, que é exemplo de cidadania e solidariedade. A visita aconteceu para a entrega do certificado de reconhecimento ao município pela exemplar ação promovida pela pequena itarareense.

Neste ano, por sua própria iniciativa, Milleny realizou a doação de mais de 100 brinquedos a crianças que passam por tratamento oncológico, atendidas pelo Instituto Atitude na Cabeça, de Curitiba (PR).

A arrecadação aconteceu por meio de uma rifa solidária, onde a pequena ofertou a sua própria moto de brinquedo como prêmio. “Cada número da rifa valia um brinquedo, então as crianças realizavam a doação para concorrer à motinha”, explica a mãe de Milleny.

Além da mobilização com amigos e familiares de Itararé (SP), a ação contou com a colaboração de pessoas de outros municípios. “Quem morava em outra cidade e queria participar, fazia a sua doação através de pix. No final, utilizamos o valor para comprar brinquedos novos para complementar a arrecadação”, conta a pequena Milleny.

No total, foram arrecadados 130 brinquedos, dos quais, alguns foram doados em Itararé e, os demais, levados às crianças atendidas pelo Instituto Atitude na Cabeça, no município de Curitiba (PR).

Para o prefeito, é uma atitude exemplar e inspiradora para todos. “É emocionante ver a mobilização da Milleny para contribuir com outras crianças. Com tão pouca idade, já demonstra a sua preocupação e cuidado com o próximo, servindo de exemplo para todos nós”, finaliza.