Viajantes, vindos de Cruz Alta (RS), estarão na cidade entre 11h e 12h30

Publicado em 4 de novembro de 2022

Muleiros da Comitiva Paulista 2022 passarão por Itararé (SP) no domingo (06)

Os muleiros da Comitiva Paulista 2022 estão chegando à Itararé (SP).

Os viajantes, saídos de Cruz Alta (RS), passarão pelo município no domingo (06), entre 11h e 12h30.

Conforme o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Marco Antonio Pereira, a Prefeitura prestará apoio aos visitantes. “A comitiva fará uma breve parada na Feira das Nações e seguirá caminho pela Rua São Pedro, sentido Ibiti, antiga rota dos tropeiros”, detalha.

O projeto – Cinco amigos, apaixonados por muares, buscam reproduzir a tropeada de Cruz Alta à Sorocaba (SP), refazendo o caminho tradicional das tropas.

A aventura conta com estrutura completa: um caminhão motorhome com capacidade para 6 animais, um caminhão boiadeiro com capacidade para 10 animais, uma caminhonete e uma moto de apoio. A equipe é composta por motoristas, um médico veterinário, um ferrados e um cozinheiro.

A comitiva, que deixou o ponto de partida em 29 de agosto, totalizará cerca de 60 dias na estrada, totalizando mais de 1 mil quilômetros percorridos.