Os estudantes também participaram de uma excursão pelo Parque Ecológico da Barreira

Publicado em 8 de outubro de 2018

Museu Histórico de Itararé (SP) recebe visita de alunos de Sengés (PR)

O Museu Histórico Municipal ‘Camillo de Mello Pimentel’ recebeu, na sexta-feira (05), os alunos do 1º ano do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva de Sengés (PR), município limítrofe de Itararé (SP).

Segundo o coordenador municipal de Turismo, Edilson José de Moraes, o museu de Itararé possui vasto acervo do período do tropeirismo e das revoluções de 1930 e 1932. “É muito importante que os estudantes tenham contato com os vestígios desses acontecimentos que foram determinantes na história não somente de nossa cidade, mas de toda a região”, destaca.

Conforme Edilson, além da visita ao Museu, os estudantes também participaram de uma excursão pelo Parque Ecológico da Barreira.

Saiba mais – Funcionando de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 16h30, aos sábado o Museu atenderá das 10h às 12h e das 13h às 17h. O órgão está localizado à rua Belizário Pinto, 70, Vila Jurandir. A entrada é gratuita.

Agendamentos de visitas com grandes grupos podem ser feitos através dos telefones (15) 3532-5514 e 3531-1749 ou pelo e-mail turismo@itarare.sp.gov.br.