Ação aconteceu no último sábado (01)

Publicado em 5 de julho de 2023

Mutirão Itararé Solidária arrecada mais de oito mil peças de roupa e cerca de uma tonelada de alimentos

Foram arrecadados mais de oito mil peças de roupas e mais de 400 pares de sapatos

A boa ação tomou conta de Itararé (SP) no último sábado (01)! O Fundo Social, em parceria com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, através do CRAS e CREAS; de Defesa Social, através da Guarda Civil Municipal (GCM) e de Serviços Municipais realizou o mutirão de arrecadação da Campanha do Agasalho.

A atividade, que contou também com a colaboração do Tiro de Guerra do município e do Instituto Guarda Mirim de Itararé, resultou na arrecadação de mais de oito mil peças de roupas e agasalhos, mais de 400 pares de sapatos e quase uma tonelada de produtos alimentícios, que, posteriormente, serão doados à população em situação de vulnerabilidade social do município.

Para os condutores do Fundo Social de Itararé, Adriana Plinta e Rafael Mello a colaboração da população itarareense foi primordial para que a ação desse resultado. “A participação da população em ações como esta é mais do que uma simples ajuda; é um ato de cidadania, solidariedade e amor ao próximo. O Fundo Social de Itararé agradece a todos”, finaliza Adriana.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o sucesso da ação é resultado da união de forças de todos. “Mais uma vez, os números arrecadados nesta Campanha demonstram que o trabalho em equipe, a união de nossos colaboradores e a contribuição de nossos itarareenses caminham no mesmo sentido: cuidar de quem está perto e amenizar as dificuldades enfrentadas com a chegada do frio”, finaliza.

As arrecadações continuam – As caixas da Campanha do Agasalho 2023 continuam disponíveis nos pontos tradicionais do comércio de Itararé. Além disso, as doações também podem ser entregues na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, à rua São Pedro, 420 – Centro. Aqueça seu coração, desapegue e faça o bem. DOE!