Publicado em 2 de fevereiro de 2017

Mutirão ‘Todos Juntos Contra Dengue’ visita mais de 4,5 mil residências em Itararé (SP)

Ação reuniu 156 funcionários e retirou 49 caminhões de entulho

O Mutirão ‘Todos Juntos Contra a Dengue’ está a todo vapor em Itararé e em apenas dois sábados retirou 49 caminhões lotados com entulho, durante visita em 4499 residências em Itararé (SP). A ação aconteceu nos dias 21 e 28 de janeiro e reuniu uma equipe de 156 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Serviços Municipais.
“Percebemos que as pessoas estão muito mais preocupadas e empenhadas em contribuir com o mutirão. Avisamos com dois dias antecedência que o mutirão vai passar pelo bairro e percebemos o comprometimento de cada família em retirar tudo aquilo que possa vir acumular água e favorecer o surgimento de criadouros do mosquito aedes aegypti”, descreveu a diretora da Vigilância Epidemiológica, Gislene Fátima de Oliveira.
Para Ana Maria Souza, secretária municipal de Saúde o resultado está satisfatório, mas ressalta que é importante que o movimento não perca a força: “Se quisermos manter o índice de casos da doença baixo, como registramos no último ano, precisamos continuar focados no trabalho em equipe; todos unidos, população e poder público juntos conseguem deixar Itararé fora do risco de uma epidemia”.
O prefeito Heliton do Valle fez questão de participar dos mutirões, ajudando na averiguação de possíveis criadouros. “ Tive a oportunidade de visitar algumas casas e o que vi foi preocupação em manter tudo limpo. É realmente um momento importante para nossa querida cidade. Eu parabenizo toda a equipe de trabalho e os moradores que têm demonstrado união nesta batalha contra um mosquito que está deixando o país doente”.
Até agora o mutirão de limpeza passou pelos seguintes bairros: Vila Beca, Jardim Comodoro, São Pedro Horigome, CDHU Angelo Ghizzi, Jardim Paulicéia, Parque Centenário, Parque das Nações, Jardim Claudina e parte do Centro.
A Secretaria de Saúde informa que neste sábado (4) haverá mutirão de limpeza e os bairros contemplados serão informados pelos agentes de saúde.

05 03(1)