Visitantes poderão conferir itens exclusivos sobre a história do município e região

Publicado em 14 de maio de 2019

Na Semana Nacional dos Museus, instituição de Itararé (SP) realiza exposição especial

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Turismo, está participando da 17ª Semana Nacional dos Museus. Até o dia 17 de maio, o Museu Histórico Municipal Camilo de Mello recepcionará o público com uma curadoria especial de itens sobre a história do município e região.

De acordo com o coordenador da Pasta, Edilson José de Moraes, o tema dessa edição, ‘Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições’, propõe um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

Conforme Edilson, o Museu Camilo de Mello estará aberto para visitação durante toda a semana. “Esse espaço conta com um acervo muito rico de peças, fotografias e outros artefatos históricos de extrema relevância para a memória de nosso município. É muito importante que a população prestigie o Museu e conheça mais sobre a cultura e os feitos de seu próprio povo”, destaca.

Saiba mais – O Museu Histórico Municipal Camilo de Mello funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 16h30. Aos sábados, o local funcionará das 10h às 12h e das 13h às 17h. O órgão está localizado à rua Belizário Pinto, 70, Vila Jurandir. A entrada é gratuita.