Publicado em 7 de abril de 2015

Nebulização contra dengue segue em Itararé

Publicado por Imprensa em: 7 de abril de 2015 às 17:34

Agentes da VS/VE de Itararé realizaram a nebulização contra dengue em pontos considerados estratégicos no Jardim Regina durante o último fim de semana. O serviço já foi desenvolvido em diversas áreas da Cidade.

A orientação aos moradores e comerciantes é não deixar alimentos e bebedouros descobertos, manter o local com portas e janelas abertas e ficar por 30 minutos do lado de fora dos imóveis após a aplicação do inseticida.

No caso de pessoas que estejam acamadas e tenham dificuldades de locomoção, a orientação é fechar portas e janelas e vedar as frestas com toalhas. Os agentes estão identificados com uniforme e crachá.

Segundo Gislene Fatima de Oliveira Konig do Setor de Ações Coletivas da (VS) Vigilância Sanitária e (VE) Vigilância Epidemiológica, até a presente data Itararé conta com treze casos de dengue; sendo que doze são importados e um está sob investigação para verificar a origem do inseto. ” O modo mais eficiente de controle da dengue e da proliferação de qualquer tipo de mosquito é com a eliminação da larva e ovo, e não na fase adulta” finaliza.

nebulizacao-dengue-fds