Prefeitura de Itararé

Publicado em 15 de agosto de 2018


Só neste ano, equipe já atendeu mais de 1550 chamados para manutenção

“A equipe vem desenvolvendo com êxito suas ações”, disse o prefeito

Você já imaginou a vida sem os computadores, a internet e as tecnologias que existem à disposição atualmente? Provavelmente, em algum momento, alguma delas falhou e você pode perceber o quanto necessária é a informática nos dias de hoje.

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, reconhece esta importância. Segundo ele, o Departamento de Informática é uma das engrenagens que faz a Prefeitura funcionar. “Sem este suporte e o trabalho dedicado da equipe, certamente, estaríamos andando a passos lentos”, destaca.

Conforme o supervisor responsável pelo setor, Fabiano Iszczuk, quando a estrutura foi implementada, em meados de 1998, atendia apenas a Educação, o restante do serviço era terceirizado. “Com o tempo, e a qualidade do trabalho, o atendimento cresceu e passou a atender toda a municipalidade”, explica.

Hoje, o setor conta com quatro profissionais responsáveis por toda a Prefeitura. Os chamados são feitos por e-mail ou telefone.”Quando possível tentamos resolver pelo próprio telefone ou suporte remoto, pois, muitas vezes, a situação é simples, basta a orientação para que seja resolvido”, afirma o supervisor.

Diogo de Morais está há três anos na Informática e é o responsável pelo Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo). De acordo com ele, a Educação é a área com mais chamados. “Em 2017, só nesta Secretaria foram 779 atendimentos”, conta. “As ocorrências são desde problemas de rede, configuração de programas, impressoras e até casos que demandam a troca de peças. Existem as prioridades, mas no geral tentamos fazer um roteiro quando há necessidade de ir até o local, para economizar tempo e combustível”, conta Diogo.

Adriano Miranda, técnico em Informática, é responsável pela manutenção dos microcomputadores. Ele, que há 12 anos faz parte deste quadro, relatou que só no ano passado os atendimentos chegaram a mais de dois mil. “Neste ano, até o momento, já foram mais de 1550 chamados”, expõe.

Segundo Edenilson Zambianco, programador, além das manutenções e reparos, alguns programas usados pelos setores como sistemas de senha utilizado na Farmácia Municipal (Farmai), foram desenvolvidos internamente, com isso as demais áreas tem mais respaldo no atendimento.

“Isso gera economia e também agiliza o processo. Se temos algum problema o suporte é mais rápido”, enfatiza o prefeito que aproveitou para agradecer aos servidores. De acordo com ele a equipe vem desenvolvendo com êxito suas ações.

Adriano Miranda é um dos responsáveis pela manutenção dos microcomputadores

Alguns dos programas e sistemas de senha utilizados na Prefeitura foram criados pelo programador Edenilson Zambianco

Diogo de Morais é o responsável pelo Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo)

Fabiano Iszczuk, supervisor responsável pelo setor, comentou sobre o crescimento na área

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados