Gestão investe em materiais para manter atendimento de alta qualidade

Publicado em 25 de outubro de 2018

No Dia do Dentista, Prefeitura de Itararé (SP) parabeniza profissionais da área

A Dra. Cintia Vitorino Ribeira faz atendimento no Posto de Saúde do bairro Tonico Adolfo

Nesta quinta-feira (25) comemora-se o Dia do Dentista. A gestão Heliton do Valle valoriza tanto o profissional quanto o setor. A equipe formada por 20 dentistas, 12 auxiliares de saúde bucal, um protético e um escriturário tem seus trabalhos reconhecidos pelo prefeito.

Para a secretária municipal de Saúde, Ana Maria Souza, além do reconhecimento a gestão investe em materiais na quantidade necessária para manter o atendimento com alta qualidade. “Desde que o Heliton assumiu foram adquiridos 9 compressores o que permitiu que os atendimentos dobrassem”, explica.

Conforme ela, atualmente, os profissionais realizam os serviços de restaurações, extrações, raspagens e profilaxias dentárias. “Além disso, nossa equipe realiza atendimentos especializados em odontopediatria, endodontia, cirurgias e periodontia”, ressalta.

Destaque – O setor odontológico vem sendo destaque não só no município como na região. Prova disso, foi a conquista do prêmio de melhor painel na categoria ‘Experiências ou ações voltadas ao serviço público’ da Associação Brasileira de Odontologia de Ponta Grossa (PR).

A menção honrosa se deve ao trabalho de frectomia lingual apresentado no 22° Congresso Internacional de Odontologia realizado na início do mês de setembro. Na ocasião, Itararé (SP) superou mais de 100 trabalhos expostos.

Na ocasião, foram premiadas as odontopediatras, Gisele Iancki, Soraia Bujokas, Wânia Tereza e Maria Cecília Lozano, além das fonoaudiólogas, Juliana Tagliatela e Mayara Mello e a coordenadora Silvia Pontes.

Segundo o prefeito, Heliton do Valle, o prêmio se deve também ao esforço da equipe. “Confio em cada pessoa que trabalha na gestão, pois são capacitados e competentes. A gratificação só coroa um trabalho bem feito”, ressalta.

Saiba mais – Os interessados no atendimento dentário devem se dirigir ao Posto de Saúde ao qual pertence portando RG, cartão SUS e comprovante de endereço. Mais informações na Secretaria Municipal da Saúde, localizada na Rua Frei Caneca, 1471, ou através do telefone (15) 3531-8160.