Publicado em 17 de dezembro de 2015

Nota de Esclarecimento –  Santa Casa de Misericórdia Itararé

Publicado em: 17 de dezembro de 2015 às 15:22

A Prefeitura de Itararé informa que o salário dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia Itararé referente à folha de pagamento do mês de novembro ainda não foi paga devido ao Não Repasse da verba MAC (Média e Alta Complexidade) pelo Fundo Nacional de Saúde. Esta verba é destinada para o pagamento dos serviços prestados ao SUS, que incluem as Santas Casas e hospitais sem fins lucrativos.

A informação da não liberação da MAC chegou na tarde da última segunda-feira (15) através de um comunicado da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

De acordo com o Governo Federal, está sendo aguardado o anúncio de uma medida provisória ampliando o limite orçamentário para o Ministério da Saúde. Dependendo da decisão é que os repasses serão liberados, mas não há previsão de quando isto irá ocorrer.

A Prefeitura esclarece ainda que os funcionários da Santa Casa estão, hoje, com 7 dias de atraso no pagamento, visto que deveriam ter recebido no último dia 10, entretanto o pagamento de parte da metade do 13º salário foi paga até o dia 30 de novembro.

Confira na íntegra o Documento sobre a Liberação do Pagamento da MAC.

Clique aqui:   Comunicado verba MAC

sta-casa