Publicado em 3 de maio de 2016

Notícias da Coordenadoria de Esportes

JOGOS ABERTOS DA JUVENTUDE
XADREZ É CAMPEÃO. FUTEBOL E TÊNIS DE MESA VICE

No último sábado (30) aconteceram as finais dos Jogos Abertos da Juventude em Itapeva. Estiveram competindo o Tênis de Mesa, Xadrez Masculino e o Futebol Masculino.
No Tênis de Mesa a equipe foi derrotada por Itapeva; o Xadrez Masculino venceu Itapeva, e no Futebol a derrota foi de 1 a 0 para Buri. Portanto a cidade foi muito bem representada nesta competição e os resultados estão aí: Campeão no Xadrez e vice no Futebol e Tênis de Mesa.

No Tênis de Mesa a participação é realizada em parceria com o Programa Escola da Família da escola Heitor Guimarães Côrtes. Esta parceria é importante para a cidade, pois dá sequência a um belo trabalho de escola.

O Xadrez é uma modalidade com requisitos para disputar qualquer competição em alto nível; e não foi diferente nos Jogos Abertos da Juventude – campeão da fase sub- regional vencendo Itapeva pelo placar de 3 a 1.

Já no futebol a equipe foi montada exclusivamente para a competição e os resultados foram extremamente positivos. Após três vitórias na primeira fase – sobre Apiaí, Itapeva e Bom Sucesso. As equipes de Hélcio Célio e João Vergínio venceram a semi- final e foram confiantes para a grande final contra Buri. Como em todo campeonato as disputas foram bem acirradas e Itararé perdeu pelo placar mínimo de 1 a 0.

A Coordenadoria de Esportes agradece todos os atletas e comissão técnica pelo empenho das equipes na preparação e nos jogos. Todos estão de parabéns por representar tão bem nossa cidade nessa fase sub-regional.

xadrez

Vôlei vence na estreia e enfrenta Salto neste sábado, dia 7

No último domingo (1) as equipes de vôlei de Itararé estrearam na edição 2016 da Liga de Sorocaba. A equipe enfrentou Boituva, e as meninas itarareenses apresentaram ótimos jogos vencendo as duas partidas.

Os próximos jogos acontecem no sábado (07), no Ginásio Lauro Loureiro de Mello – Elefante Branco contra as equipes de Salto, revivendo as finais do ano passado quando também enfrentaram as saltenses.
A equipe mirim jogará às 10h30, e o infantil às 13 horas.

Todos estão convidados! Prestigiem!

Itararé é representada na final do Campeonato Paulista de Judô

Itararé foi muito bem representada na fase sub-regional e na regional do Campeonato Paulista 2016, que aconteceram em Itapeva e Registro.
Nas finais estaduais foram classificados dois atletas: STEFANY NIEPES DOMINGOS, e EDUARDO JARDIM ALVES DE OLIVEIRA.
No último fim de semana aconteceu, no Clube Pinheiros em São Paulo, as competições da categoria sub 21, onde o atleta Eduardo venceu sua primeira luta, mas foi derrotado na segunda, não participando da repescagem.
A competição do Sub 11 acontece no dia 20 de agosto em São Bernardo do Campo.
“Só de chegar na final estadual já é uma honra para nós Itarareenses, pois este fato já nos credencia a estar entre os melhores do estado de São Paulo”, afirmou o o coordenador de Esportes, Denis Galvão.

Participe do Projeto de Judô

As aulas são gratuitas e acontecem de terça a sexta no período da manhã e da tarde. Os interessados devem se apresentar, munidos de documentos pessoais, no Centro de Treinamento, que fica na rua Prudente de Moraes, 1655.

judo-pmi