Ação aconteceu nos municípios de Buri (SP), Itararé (SP) e Apiaí (SP)

Publicado em 7 de março de 2022

Operação Carnaval das GCMS do Sudoeste Paulista apreende entorpecentes e mais de R$ 5 mil em dinheiro

A Operação Carnaval teve início na sexta-feira, na cidade de Buri

Com a finalidade de combater a criminalidade e intensificar a sensação de segurança dos moradores durante o Carnaval, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), participou, junto às GCMS de Angatuba (SP), Apiaí (SP), Buri (SP) e Campina do Monte Alegre (SP), da 1ª operação conjunta da Associação das GCMS do Sudoeste Paulista.

A ação começou na sexta-feira (25), no município de Buri (SP). No total, 10 viaturas, com 40 GCMS, estiveram nas ruas, realizando a abordagem de pessoas, abordagem de veículos e as buscas por irregularidades nos bairros.

Itararé (SP) – No domingo (27), a operação foi realizada em Itararé (SP). Com a participação da cachorra Kyra, do Canil, foram encontradas 114 gramas de maconha e 16 gramas de cocaína escondidas em um corredor já conhecido pela atividade do tráfico. Os entorpecentes foram apreendidos e apresentados à Delegacia para providências.

Apiaí (SP) – Na segunda-feira (28), a operação teve continuidade no município de Apiaí (SP). Durante a ação, os agentes apreenderam mais quatro pinos de cocaína, três porções de maconha, seis pedras de crack e a quantia de R$ 5.020,90 em dinheiro.

Para o comandante da GCM de Itararé e presidente da Associação, Alisson Rivéli, integrar as corporações é uma medida de padronização. “O maior objetivo da Associação é, justamente, promover a integração das GCMS, de modo que todo o trabalho seja realizado de forma unificada, padronizada, mostrando organização e, com isso, proporcionando maior eficiência na ações de segurança pública em cada um dos municípios participantes”, finaliza.