Ocorrências foram registradas no sábado (26) e domingo (27)

Publicado em 3 de março de 2022

Operação Carnaval: GCM de Itararé (SP) recupera produtos de furto, prende autores em flagrante e aborda motorista por direção perigosa na zona rural

A bateria foi furtada de um veículo no Centro da cidade.

Além das operações realizadas em conjunto com a Associação de GCMS do Sudoeste Paulista, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) intensificou também as ações de combate à criminalidade no município durante os dias de Carnaval.

De acordo com a corporação, no sábado (26), a equipe foi solicitada diretamente pela vítima que informou que sua moto havia sido furtada em frente de um estabelecimento comercial.

Com informações do Centro de Operações Inteligentes (COI), a equipe dirigiu-se até o local onde foi indicado que a moto estava escondida e, ao chegarem no endereço indicado, localizaram a moto coberta por uma lona. Em contato com o morador, confirmaram se tratar da moto furtada.

O autor do furto foi conduzido à Delegacia, onde foi registrado a ocorrência. Questionado sobre o que o levou a praticar o ato, o homem alegou que estava bêbado quando viu a moto na rua e resolveu levar para a casa.

Direção perigosa – No sábado (26), a equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR), em patrulhamento pelo bairro Aparecida do Salto, na vicinal Santa Cruz, identificou uma motocicleta trafegando sem placa.

Foi solicitado a parada, entretanto, o condutor ignorou as sinalizações luminosas e sonoras para a parada e empreendeu fuga, seguindo sentido ao Bairro do Matão. O homem foi detido após cair durante o acompanhamento. Na abordagem, os agentes identificaram que o condutor não era habilitado e a motocicleta era objeto de leilão. Após as devidas providências, o homem foi liberado.

Prisão em flagrante – No domingo (27), mais uma vez, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), através da equipe GEPAR, prendeu, em flagrante, dois indivíduos por furto de bateria automotiva.

Os dois foram localizados carregando o objeto, logo após a solicitação. Ao serem questionados, confessaram que haviam furtado de um veículo que estava estacionado no Centro da cidade.

Diante dos fatos, a vítima foi localizada e os dois homens foram conduzidos à Delegacia, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante por furto.