Ação aconteceu no sábado (08)

Publicado em 11 de janeiro de 2022

Operação conjunta da GCM de Itararé (SP) e PM resulta em apreensão de arma de fogo, prisão por tráfico de drogas e recuperação de veículo furtado

Na Vila Esperança, os agentes flagraram um motociclista com porções de cocaína prontas para comercialização

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP) e Polícia Militar, deflagraram, no último sábado (08), mais uma operação para combater a criminalidade nas zonas urbana e rural do município.

De acordo com as informações, a ação começou na zona rural, com rondas pelos bairros Cerrado e Pedra Branca.

Em seguida, as equipes chegaram ao bairro Santa Cruz dos Lopes, quando um indivíduo, em ação suspeita, tentou correr para o banheiro da praça. O homem foi detido pelos agentes e, na revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 22. O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Em continuidade à operação, na zona urbana, a corporação recebeu a informação de que um veículo, modelo Gol, ano 2003, havia sido furtado no Centro da cidade. Uma equipe foi direcionada para a averiguação da ocorrência.

Já na Vila Esperança, um motociclista em alta velocidade chamou a atenção dos GCMs que realizaram a abordagem e localizaram, na busca pessoal, 0,5 gramas de cocaína embaladas em um saquinho plástico, pronto para comercialização. O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial para providências.

Encerrando a operação, as equipes localizaram o veículo, produto do furto registrado anteriormente, escondido em meios aos arbustos na antiga fábrica Cal Sinhá. O automóvel foi recuperado e devolvido ao proprietário em tempo recorde de menos de quatro horas após o furto.