Publicado em 19 de outubro de 2015

OUTUBRO ROSA: Secretaria de Saúde oferece mutirão de exames até o dia (31)

Publicado por Imprensa em: 19 de outubro de 2015 às 10:57

Outubro é o mês dedicado ao combate ao Câncer de mama e colo do útero. Dentro da campanha intitulada “Outubro Rosa”, várias ações estão sendo realizadas em Itararé para alertar às mulheres quanto aos cuidados relativos à saúde feminina, principalmente quanto às medidas a serem tomadas para garantir a prevenção contra o câncer de mama e de colo do útero.

O objetivo da secretaria de Saúde em realizar o mutirão é aumentar o índice de mulheres que realizam o exame preventivo anualmente e conseguir atrair para a realização do procedimento as que não vão com frequência ao ginecologista.

Para participar do mutirão não é necessário que a paciente realize o agendamento prévio da consulta, pois a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará profissionais exclusivos para atender a população feminina durante a campanha.

Para a secretária de Saúde, Keila Bertti, a campanha é de extrema importância para garantir a saúde da mulher itarareense. “O movimento do Outubro Rosa visa conscientizar as mulheres sobre os cuidados com sua saúde, além de alertar a sociedade para a importância do tratamento e prevenção dessa doença, que por falta de informação tem afligido a população em geral”, alerta a secretária.

Confira a data do Mutirão de Exames, que incluem coleta de papanicolau e testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Procure o seu posto de saúde. Participe e previna-se!

Dias 22 e 29: Unidade de Saúde Vila Osório – 17h às 20h30
Dias 19, 21 e 23: Unidade de Saúde Vila Novo Horizonte – 17h às 19h