Iluminação mais eficiente promove economia e segurança a um dos principais pontos turístico da cidade

Publicado em 9 de agosto de 2023

Parque da Barreira de Itararé (SP) inova com troca de lâmpadas convencionais por LED

Dando continuidade ao movimento sustentável, a Prefeitura de Itararé (SP), através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento de Serviços, realizou a troca das lâmpadas de vapor de mercúrio, conhecidas por sua tonalidade amarela, por modernas luzes de LED no Parque da Barreira, na última sexta-feira (28).

A iniciativa faz parte do contínuo programa de iluminação da cidade, reconhecido por priorizar a eficiência energética e a redução do consumo. As novas lâmpadas LED são mais eficientes, com uma taxa de eficiência luminosa superior a 70 lumens/W. Além disso, dispensam o uso de reatores e soquetes, componentes que adequam a tensão da rede elétrica à potência indicada para o bom funcionamento dos equipamentos elétricos.

No total, o Parque da Barreira recebeu dez lâmpadas LED de 40w, aprimorando a visibilidade e garantindo maior segurança para os frequentadores. Especial atenção foi dada à extensão do asfalto de entrada do Parque, que agora conta com iluminação renovada.

Para o prefeito, Heliton do Valle, agora, além de ser um local de lazer e entretenimento, o Parque se destaca como um exemplo de sustentabilidade e inovação em infraestrutura. “Este é um passo significativo para nosso município. Com a modernização da iluminação no Parque da Barreira, não só estamos garantindo uma estética mais atual, mas também promovendo economia e sustentabilidade. É uma demonstração clara de nossa prioridade em alinhar modernidade e eficiência em benefício de nossos itarareenses”, finaliza.