Mais de 50 pessoas passaram pelo local na última semana

Publicado em 28 de junho de 2023

Parque da Barreira de Itararé (SP) recebe visitantes de Itapeva (SP) e Ribeirão Preto (SP)

O Parque da Barreira recebeu também um grupo de 50 pessoas da cidade de Ribeirão Preto (SP).

O Parque Ecológico da Barreira de Itararé (SP) segue sendo um dos destinos mais procurados pelos visitantes e turistas do município.

Na última semana, o local recebeu a visita da Tropa Sênior Boiguaçú, integrante do Grupo de Escoteiros Boipeva da cidade de Itapeva (SP).

Os jovens percorreram a trilha Barreira – Caiçara onde, além de contemplarem a natureza local, puderam também colocar em prática, durante os sete quilômetros de trilha, os diversos conhecimentos de escotismo adquiridos. Após a trilha, foi realizado um passeio pelo Parque Histórico da Barreira.

Participaram do acampamento quatro sêniors e três chefes, adultos voluntários responsáveis pela condução das atividades.

Seguindo a agenda de visitas, o Parque da Barreira recebeu também um grupo de 50 pessoas da cidade de Ribeirão Preto (SP). Os visitantes conheceram o local e tiveram a oportunidade de entrar em contato com os últimos resquícios do Cerrado Paulista predominante na vegetação.

Conforme o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marco Antônio Pereira, “o mais gratificante de recepções como essa é constatar que os atrativos do Parque Ecológico da Barreira vão muito além da parte religiosa. Os turistas se mostraram impressionados com a exuberância da flora e da fauna na vegetação do Cerrado e com a biodiversidade da Mata Atlântica, além do reflorestamento presentes no entorno do Parque”, finaliza.