Publicado em 2 de fevereiro de 2016

Parque da Barreira recebe mais de quatro mil visitantes nos meses de dezembro e janeiro

Publicado em: 2 de fevereiro de 2016 às 12:27

O Parque da Barreira recebeu nos dois últimos meses, entre visitantes e turistas, o expressivo número de 4.272 pessoas. A área do Parque é gerenciada pela Coordenadoria de Turismo e monitorada pela Guarda Civil Municipal, que faz o controle da frequência e segurança da área.

Considerada uma das principais atrações turísticas da região, o Parque tem atraído mais turistas em relação aos anos anteriores e também visitantes das cidades vizinhas. A motivação para esse deslocamento se dá pelos valores culturais e principalmente pela natureza diferenciada que o local proporciona.

Segundo o Coordenador de Turismo, Edilson Moraes, a segurança no Parque proporciona um passeio tranquilo e as pessoas passam a observar melhor esse atrativo turístico.

Durante o mês de dezembro, mesmo com as chuvas frequentes, o número de visitas foi de 1946 pessoas e no decorrer do mês de janeiro foi alcançado 2326 visitantes.

A Gruta da Santa, que foi alagada no ápice das chuvas, está pronta para receber visitas, assim como toda área de visitação do Parque.

gruta-wp-800