Mais de 150 visitantes passaram pelo local no último final de semana

Publicado em 28 de setembro de 2023

Parque Ecológico da Barreira em Itararé (SP) atrai grandes grupos de turistas

O Parque da Barreira fica às margens da Rodovia Francisco Alves Negrão (SP 258), km 362 - Itararé (SP)

Itararé, São Paulo – Itararé (SP) está no roteiro turístico de todo o Brasil. Nos finais de semana, principalmente durante os feriados prolongados, a cidade recebe centenas de turistas e visitantes para curtir os principais atrativos.

Neste último final de semana, nos dias 23 e 24 de setembro, não foi diferente. Além das trilhas por cachoeiras, cânions e mirantes, um dos pontos mais procurados foi o Parque Ecológico da Barreira.

Ao todo, mais de 150 pessoas, entre adultos e crianças, aproveitaram o fim de semana para se aventurar ou relaxar junto à natureza.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marco Antônio Pereira, o local recebe constantes melhorias para recepcionar turistas e visitantes. “Nosso dever é preservar e melhorar cada canto da Barreira, e garantir, a cada dia, mais melhorias para que os turistas conheçam a beleza e o encanto de nossa terra”, enfatiza.

Saiba mais – Com 70 mil metros quadrados coberta por uma vegetação de cerrado e cânion, a Gruta da Barreira, como é mais conhecida, conta com uma biodiversidade singular, encantando os olhos de quem estiver por lá com as cascatas, fendas e poços esculpidos pelas águas. As andorinhas, símbolo do município, fazem um espetáculo à parte com a revoada no final do dia, quando retornam para seus ninhos entre os paredões rochosos.

Conheça o Parque – O Parque da Barreira fica às margens da Rodovia Francisco Alves Negrão (SP 258), km 362 – Itararé (SP)