Mais 16 agricultores familiares serão atendidos pela iniciativa

Publicado em 26 de outubro de 2022

Patrulha Agrícola: Prefeitura de Itararé (SP) inicia plantio nas Fazendas Brasil e Silvério

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, iniciou nesta semana o plantio nas Fazendas Brasil e Silvério.

A ação, promovida através da Patrulha Agrícola, beneficiará mais 16 agricultores familiares nos dois assentamentos.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, “após um período de chuvas em nossa região e, seguindo o pré-agendamento de serviços de plantio, deslocamos um conjunto para a Fazenda Brasil onde atenderemos cerca de 9 pequenos produtores, e outro conjunto para outros 8 produtores na Fazenda Silvério”, detalha.

As ações realizadas incluem plantio, silagem, limpeza de bacias de contenção de água de chuva, terraplanagem e manutenção das bacias de contenção de águas pluviais.

Patrulha Agrícola – Desenvolvido pela Prefeitura, o projeto tem como objetivo beneficiar a produção rural local e fomentar a Agricultura Familiar.

Aqueles que desejarem receber o atendimento da Patrulha Agrícola em sua propriedade, devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, à rua Rua Frei Caneca, 1443, Vila João Adolfo e fazer o pré-agendamento.

Mais informações podem, ainda, ser obtidas através do telefone/WhatsApp (15) 3532-2457.