Publicado em 12 de fevereiro de 2015

Pedalarte 2015 abre vagas para oficina de primeiros socorros e segurança para ciclistas

Publicado em: 12 de fevereiro de 2015 às 15:33

São 20 vagas para interessados a partir de 14 anos na atividade que acontece durante o grande evento de bike em Itararé. As inscrições são gratuitas!

No dia 1º de março, domingo, durante o Pedalarte 2015, grande evento de bike que acontece pela primeira vez em Itararé, a oficina de primeiros socorros e segurança será oferecida gratuitamente na praça São Pedro para prevenção e cuidados básicos para o ciclista, entre 16h45 e 18h.

Dentre os temas abordados pela atividade prática coordenada por Carla Costa Luz e Francine Ferreira, estão “condições de risco e possíveis causas de acidentes ao ciclista”, “prevenção de acidentes nas áreas urbana e rural; e “primeiros socorros”.

As inscrições podem ser realizadas até dia 26 de fevereiro presencialmente na Coordenadoria de Cultura, que fica na rua XV de novembro, 69, ou pelo e-mail coletivopedalarte@gmail.com.

O Pedalarte é uma realização conjunta entre o Coletivo Pedalarte, a Prefeitura Municipal de Itararé e o site Virtual Guia. Mais informações através da fan page do coletivo no Facebook: facebook.com/coletivopedalarte

Carla Costa Luz é técnica de enfermagem pelo Centro Paula Souza, socorrista capacitada pelo Ministério da Saúde em conjunto com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Atua há 3 anos no atendimento pré hospitalar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Francine Ferreira é acadêmica do 4º período Curso de Medicina da PUC-PR.

shutterstockcom-00000000000108D3