Iniciativa é realizada através da Patrulha Agrícola
Publicado em 3 de outubro de 2019
A época do plantio de soja começou e, na fazenda Canaã, zona rural de Itararé (SP), as lavouras já começam a tomar nova forma. Tudo isso graças a parceria entre os pequenos produtores e a Patrulha Agrícola que, pela primeira vez, participará da preparação e plantio da cultura.
Conforme o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo de Almeida, o projeto Patrulha Agrícola, desenvolvido pela Prefeitura, consiste em ceder o maquinário e o tratorista ao agricultor familiar para a efetuação dos trabalhos em campo. “Nessa primeira semana de outubro, oito propriedades serão atendidas. A área total deverá atingir entre 12 a 15 alqueires de plantio”, destaca.
“Além disso, também realizamos a análise e doação de calcário para a correção de acidez do solo. O único custo que os beneficiários terão é com o óleo diesel utilizado pelas máquinas durante o serviço”, acrescenta o secretário.
Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa demonstram a preocupação da gestão com o homem do campo. “Temos buscado implantar cada vez mais projetos de apoio aos pequenos produtores do município, a fim de valorizá-los não somente como trabalhadores, mas como indivíduos fundamentais para nossa sociedade”, finaliza.