Evento contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente

Publicado em 15 de julho de 2019

Pelo terceiro ano consecutivo, Prefeitura de Itararé (SP) recebe certificado de qualificação do programa ‘Município VerdeAzul’

A Prefeitura de Itararé (SP) recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o certificado de qualificação do programa ‘Município VerdeAzul’ (PMVA). O evento, realizado em Bauru (SP), na quinta-feira (11), contou com a presença de representantes de 164 municípios paulistas.

Na ocasião, representando o prefeito Heliton do Valle, receberam a certificação das mãos do secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Rodrigues Penudo e do coordenador do PMVA, José Walter Figueiredo Silva, o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jerônimo de Almeida, o coordenador municipal de Meio Ambiente Luis Capelassi e a assessora técnico-pedagógica, Vanessa Borges.

Para Heliton, é uma alegria saber que, mais uma vez, está mostrando que responsabilidade ambiental é coisa séria. “Desde o início da gestão temos trabalhado a fim de garantir a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável de nossa Itararé. Esse certificado de qualificação prova que, novamente, estamos trilhando o rumo certo!”, enfatiza.

Qualificação – A qualificação é considerada como um “simulado” para a certificação de fato, que ocorre ao final de cada ano.

Atualmente, estão inscritos no programa 638 municípios do Estado que, ao participarem, são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas norteadoras.

Os municípios certificados ganham o direito de utilizar a logomarca da certificação e assim agregar valor às transações comerciais de seus produtos. Itararé já conquistou o selo por dois anos seguidos, sendo uma das 48 cidades classificadas à premiação e a única cidade da região e das 36 que compõem a Bacia Hidrográfica Alto do Paranapanema a receber novamente o troféu ‘Governador André Franco Montoro’.