Evento tem início às 8h

Publicado em 28 de fevereiro de 2023

Plenária Municipal de Saúde de Itararé (SP) acontece nesta quarta (01)

O encontro abordará quatro eixos e suas respectivas diretrizes

A Secretaria Municipal de Saúde de Itararé (SP) realiza, nesta quarta-feira (01), a Plenária Municipal de Saúde.

O evento acontece às 08h, no auditório da Guarda Civil Municipal, à rua Campos Salles, 1470, Centro.

O encontro abordará quatro eixos e suas respectivas diretrizes, sendo eles:

Eixo 1 – Saúde da gestante e criança

Diretrizes – cobertura vacinal e redução da mortalidade

Eixo 2 – Ambiência

Diretrizes – Reorganização do atendimento da rede (estrutura física, recursos humanos e comunicação intersetorial) e humanização nos serviços (acolhimento e orientação adequada aos usuários)

Eixo 3 – Saúde do Adolescente

Diretrizes – Educação em saúde (prevenção gravidez, DST/AIDS, saúde bucal) e cobertura vacinal HPV.

Eixo 4 – Saúde do Idoso

Diretrizes – Treinamento e a capacitação específica para o atendimento do idoso nas unidades de saúde e assistência ao idoso na Atenção Básica (cobertura vacinal, adequação física das unidades e atendimento prioritário).

Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, a participação popular é muito importante. “A plenária é um momento enriquecedor de discussão das diretrizes que norteiam a saúde pública de nosso município, por isso, convidamos a todos a participarem conosco”, finaliza.