Equipe do Canil também participou da ocorrência

Publicado em 20 de abril de 2022

Policiamento aéreo da GCM de Itararé (SP) flagra esconderijo de drogas e prende indivíduo na Vila Novo Horizonte

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), através das equipes do Policiamento Aéreo e Canil, flagrou, nesta semana, a movimentação em um esconderijo de entorpecentes, na Vila Novo Horizonte.

De acordo com a corporação, a equipe do Canil recebeu uma denúncia anônima sobre o comércio ilegal das substâncias, com informações de que as drogas estariam escondidas em um terreno baldio.

Como o local é de difícil acesso, foi solicitado o apoio do Policiamento Aéreo. Com a utilização da viatura 030, o drone da GCM, dois indivíduos foram vistos retirando objetos do terreno, sendo um deles abordado pela equipe. Com o rapaz, foram encontradas algumas porções de maconha.

O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Em continuidade às investigações, com o uso das imagens registradas pelo drone, os agentes identificaram o ponto de esconderijo das substâncias. Em buscas no local, encontraram mais uma quantidade de porções da mesma droga, prontas para comercialização.

No total, 24 porções pequenas e mais duas maiores foram apreendidas e apresentadas à Delegacia.