Mapeamento do local foi realizado com o uso do drone da corporação

Publicado em 16 de março de 2022

Policiamento aéreo de Itararé (SP) apoia atendimento e resgate em acidente na SP-258

No total, seis veículos foram envolvidos no acidente

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé (SP), através do Policiamento Aéreo, participou, na noite desta terça-feira (15), das ações de atendimento e resgate do acidente ocorrido na rodovia Francisco Alves Negrão, SP-258, na altura do quilômetro 333.

Através da utilização do drone, equipamento recém-adquirido pela corporação, a GCM auxiliou diretamente no mapeamento da área do acidente, ampliando o campo de visão da equipe de resgate e facilitando as buscas por possíveis vítimas.

Além do dimensionamento do local, a GCM atuou, ainda, na remoção dos veículos e limpeza da pista para a breve liberação do trânsito após o ocorrido.

A utilização do drone auxilou na ampliação do campo de visão da equipe de resgate, facilitando as buscas por possíveis vítimas.

O acidente – O acidente aconteceu quando um caminhão, que transitava sentido a Itapeva (SP), tentou realizar uma ultrapassagem, quando visualizou uma carreta no sentido contrário e voltou para a faixa, colidindo com um carro.

A carreta, que estava sentido a Itararé (SP), perdeu o controle da direção ao tentar desviar e acabou batendo em mais três veículos: uma van, um carro de passeio e outro caminhão.

No total, seis veículos foram envolvidos no acidente. O motorista da carreta faleceu e outras duas pessoas foram socorridas com ferimentos. A carreta estava carregada de tomate e a carga ficou espalhada pela pista.