Publicado em 2 de julho de 2015

Praça do Jardim Alvorada recebe Academia ao Ar Livre

Publicado por Imprensa em: 2 de julho de 2015 às 10:08

A Prefeitura de Itararé inaugurou na tarde da última segunda-feira (30) uma Academia ao Ar Livre, na Praça Avelino Vieira, no Jardim Alvorada.

Durante a entrega estiveram presentes representantes do poder executivo, legislativo e população do bairro, que manifestaram sua satisfação com a benfeitoria, como é o caso da aposentada Claudete Vaz Adriozi: “ Eu achei excelente porque agora a gente pode aproveitar para se exercitar, não tem desculpa, né?”. Divide a mesma opinião a dona de casa, Maria Bernadete Pereira: “ Muito bom mesmo estes equipamentos, principalmente pra gente que não pode pagar uma academia. Podemos vir todos os dias e a hora que quiser”.

Entre os aparelhos da academia estão simulador de caminhada, leg press , múltiplo exercitador, entre outros, que estimulam atividades para fortalecer, alongar e relaxar.

Esta é a terceira estação de ginástica instalada pelo governo municipal; a primeira está na Praça Renata Guimarães, no Parque Centenário e a segunda fica no Ginásio Lauro Loureiro de Melo, mais conhecido por Elefante Branco.

A Coordenadoria Municipal de Esportes ressalta a importância da atividade física para a qualidade de vida da população e com as Academias ao Ar Livre a prática diária de exercícios é facilitada.

academia-web-1