Entrega das moradias aos contemplados depende do acordo entre Sabesp e Artesp

Publicado em 26 de outubro de 2018

Prefeit de Itararé (SP) faz vistoria técnica nas casas da CDHU

Ao todo, 262 casas serão entregues

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, visitou na tarde dessa quinta-feira (25) as casas populares do programa Morar bem, Viver melhor da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no Conjunto Habitacional Itararé E.

Acompanhado da equipe da gestão, Heliton conheceu a ‘casa modelo’, uma das unidades que já está pronta para uso, esperando apenas a ligação de água e esgoto, o que depende da implantação dos canos no viaduto.

Conforme o prefeito, a data prevista da entrega teve que ser adiada em virtude das negociações que estão sendo feitas entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e a Sabesp.

Na terça-feira (23), Heliton participou de um reunião com a Artesp cujo colocou em pauta a questão. “Estamos trabalhando para que ela aconteça logo, a fim de beneficiar os contemplados”, conta.

Saiba mais – As inscrições para o sorteio foram realizadas em 2017. Ao todo, 2.500 famílias se cadastraram. O sorteio ocorreu em março deste ano.

Das 262 moradias, 159 foram destinadas à população geral inscrita. As demais foram divididas entre pessoas que vivem em áreas de risco, pessoas com deficiência, idosos, policiais, agentes penitenciários e indivíduos sozinhos. Estas possuem o direito adquirido por lei, como consta no edital do programa, de concorrer duas vezes.

As residências contam entre dois e três dormitórios, de 43,5 m² e 55,49 m² de área construída, sala, cozinha e banheiro. O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar.

Ao ser entregue, o residencial contará com infraestrutura completa, pavimentação, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica, sistema de drenagem e iluminação pública. O investimento na obra é de R$ 30,6 milhões.