Publicado em 10 de agosto de 2017
Ação dá mais oportunidades de construção de moradias populares aos munícipes
De acordo com o chefe do Executivo a partir de então a Prefeitura é a responsável pelas terras da Rede Ferroviária Federal existente no município
O desejo de se conseguir moradia popular para Itararé (SP) está cada vez mais possível. Em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (08), o prefeito, Heliton do Valle, conquistou o termo de guarda provisória das áreas do governo federal. O documento foi assinado na Secretaria de Patrimônio da União (SPU) ao lado do superintendente, Robson Tuma; do vereador Julião do Rede e do deputado federal Guilherme Mussi.
De acordo com o chefe do Executivo, a partir de então, a Prefeitura é a responsável pelas terras da Rede Ferroviária Federal existente no município, especificamente da Estação até o Rio Verde, e a da Estação até o Rio Itararé. “Agora que temos áreas livres, está ainda mais próximo nosso sonho de trazer casas populares à população itarareense”, destacou Heliton.
Segundo ele, a ação só foi possível após muita luta, empenho e apoio de Guilherme Mussi. “Nosso deputado federal foi o grande responsável por esta conquista”, enfatizou.
A solicitação foi feita em julho, quando durante agenda em Brasília (DF), Heliton se reuniu no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão com o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União de São Paulo (SPU/SP), Robson Tuma, para falar sobre o caso.
Na oportunidade, Robson Tuma saiu de São Paulo e foi até Brasília somente para atender Heliton.
Este foi o primeiro pedido que Robson Tuma analisou enquanto superintendente da pasta. Há quase um mês no cargo, Robson é filho do ex-senador Romeu Tuma, advogado e está na política desde 1990. Já foi deputado federal por quatro mandatos, tendo participando de importantes feitos a política nacional.