Assinatura aconteceu nesta sexta (15), no Palácio dos Bandeirantes

Publicado em 15 de dezembro de 2023

Prefeito de Itararé, Heliton do Valle, assina mais de R$ 2 milhões em convênios junto ao governador Tarcísio de Freitas

Ao somar todos os valores dos convênios e das contrapartidas municipais, o montante total de investimento em infraestrutura em Itararé totalizam o valor de R$2.163.000,00.

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, assinou, nesta sexta-feira (15), três importantes convênios para o desenvolvimento do município.

O primeiro convênio, uma emenda de R$100.000,00 do deputado Vitão, por intermédio do vereador Selmo, será destinado ao recapeamento de um trecho da rua Heitor Pedroso de Mello. Com uma contrapartida de R$51.000,00 da Prefeitura, este projeto iniciará a transformação da infraestrutura viária local.

O segundo convênio traz um aporte de R$900.000,00, liberado pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, para o recapeamento de outro trecho da mesma rua. A prefeitura contribuirá com uma contrapartida adicional de R$171.000,00. Combinando os recursos dos dois convênios, a extensão total da rua Heitor Pedroso de Mello será completamente recapeada.

O terceiro e último convênio assinado disponibiliza R$500.000,00, também provenientes da Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, destinados à pavimentação da Avenida Dudu Gaya, desde o trecho inicial até a esquina com a Avenida Gabriel Jorge Merege. Para este projeto, a municipalidade se compromete com uma contrapartida de R$441.000,00 de recursos próprios.

Para o prefeito, Heliton do Valle, o trabalho de 2024 já começou. “Estes investimentos são cruciais para continuarmos com as obras de desenvolvimento de nossa Itararé. Eles não apenas melhoram nossa infraestrutura, mas também reforçam o compromisso da nossa gestão em trabalhar em parceria com o governo estadual para oferecer a nossos itarareenses uma cidade cada vez mais moderna e acolhedora”, finaliza.