Publicado em 11 de outubro de 2017
Ação foi graças ao trabalho de Heliton do Valle junto ao Legislativo e ao deputado estadual João Caramez
Para Heliton, o feito é consequência da união de forças
O leilão programado para o próximo dia 18 de outubro das casas do Jardim Paulicéia de Itararé (SP) foi cancelado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) pelo prefeito, Heliton do Valle, após receber a ligação do deputado estadual João Caramez com a informação.
Segundo o prefeito, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, deferiu administrativamente a ação. “A partir de agora teremos uma nova forma para resolver a situação a fim de que os moradores não fiquem sem as suas residências”, explicou Heliton.
Após receber a notícia, o chefe do Executivo foi pessoalmente ao bairro informar os moradores. “Estou muito feliz em poder anunciar o fato a eles. Lutei muito por este resultado positivo”, comentou.
Para ele, o feito é consequência da união de forças. “Foi uma mostra de que a parceria entre Legislativo e Executivo dá certo e precisa acontecer sempre. Agradeço, além dos vereadores, o deputado estadual João Caramez, o governador, cujo mostrou sensibilidade para com a causa e os moradores por confiarem em nosso trabalho”, disse.
Entenda o caso – Mais de 10 famílias receberam no último mês o aviso que as residências delas seria leiloada pelo governo do Estado por meio de um corretor de imóveis, contudo, segundo os moradores, os terrenos foram doados por um antigo prefeito. A construção das casas foi feita pelas famílias que, conforme elas, nunca foram procuradas pelos proprietários.