Encontro aconteceu em Itapeva (SP), na Câmara Municipal

Publicado em 6 de dezembro de 2022

Prefeito de Itararé (SP) e presidente do Condersul, Heliton do Valle, reúne representantes do Consórcio nesta terça (06)

O prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, reuniu, nesta terça-feira (06), prefeitos e representantes dos municípios pertencentes ao Condersul.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Itapeva (SP) e contou também com a presença do subsecretário de Infraestrutura do Estado de São Paulo, Cassiano Ávila, de empresários do setor de minérios, representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e dos alunos do curso de Mineração da Etec Dr. Demétrio Azevedo Jr.

Acompanharam a reunião, empresários do setor de minérios, representantes do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e alunos do curso de Mineração da Etec Dr. Demétrio Azevedo Jr.

Na ocasião, o chefe do Executivo iniciou a discussão trazendo as demandas da região no setor de infraestrutura, como a duplicação das rodovias SP-258, SP-249 e SP-241. “Essas demandas já foram apresentadas e articuladas junto ao governador eleito para o Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e seguiremos atuando para que se tornem realidade para nossa região”, destacou.

Durante a reunião, os representantes do IPT realizaram, ainda, a apresentação do projeto “Bases Técnicas para o Ordenamento Territorial Geomineiro”, que envolve o planejamento territorial, recursos hídricos, saneamento, florestas, cidades, infraestrutura e meio ambiente.

“Encerramos nossas atividades de 2022 do Condersul fazendo esse importante levantamento do trabalho realizado durante o ano, planejando já as nossas próximas ações para o ano seguinte. O Condersul é um importante Consórcio que reúne, discute e fortalece os municípios vizinhos, refletindo, assim, em uma região cada vez mais desenvolvida”, finaliza Heliton.

O encontro contou também com a presença do subsecretário de Infraestrutura do Estado de São Paulo, Cassiano Ávila