Dentre as entregas, estão obras de pavimentação, iluminação em LED, obras de reforma e novos veículos à frota municipal

Publicado em 5 de julho de 2024

Prefeito de Itararé (SP) entrega mais de R$ 20 milhões em obras de pavimentação, modernização e mobilidade

A Prefeitura de Itararé (SP) segue avançando com importantes investimentos em infraestrutura e serviços públicos. Nesta quinta-feira (04), o prefeito, Heliton do Valle, realizou a entrega oficial de dois novos veículos e destacou uma série de obras de pavimentação e modernização que estão transformando a cidade.

A Secretaria Municipal de Administração recebeu dois veículos novos, modelo Renault Oroch, com investimento total de R$ 234.629,98 em recursos próprios. Os veículos possuem cabine dupla, capacidade para cinco lugares, direção hidráulica ou elétrica, câmbio manual com cinco marchas à frente e uma à ré, air bag duplo, ar condicionado quente e frio, freios ABS, vidros e travas elétricas, entre outros itens de segurança e conforto conforme as exigências do Código de Trânsito Brasileiro.

Na ocasião, o chefe do Executivo também entregou a pavimentação de diversas ruas de Itararé com investimentos que totalizam mais de R$ 9,2 milhões. Entre as ruas finalizadas, estão:

Rua São Pedro – Pavimentação de mais de 50 mil m², com um investimento superior a R$ 6 milhões.

Rua Nicolau Gatti, Jardim Dona Anésia – Pavimentação de 924 m², construção de guias e sarjetas, com um investimento de R$ 149.358,65, sendo R$ 112.947,33 de recursos federais indicados pelo deputado Vitor Lippi e R$ 36.411,32 de recursos próprios.

Rua Pedro Ferreira dos Santos, Vila São João –  Pavimentação de 1.318,18 m², construção de guias e calçadas, com um investimento de R$ 230.602,67, sendo R$ 174.358,67 de repasse federal indicado pelo deputado Vitor Lippi e R$ 56.244,00 de recursos próprios.

Rua Itararé – Pavimentação de 542,80 m² com um investimento de R$ 65.524,34 em recursos próprios.

Ruas Roando Gabardo e 28 de Agosto – Investimento de R$ 610 mil, sendo R$ 500 mil destinados pela deputada estadual Analice Fernandes e R$ 110 mil de recursos próprios.

Rua Odail Ferreira, Jardim São Paulo – Pavimentação de 592,17 m², com investimentos de R$ 152.659,00, sendo R$ 100 mil do deputado federal Luiz Carlos Motta e R$ 52.659,00 de recursos próprios.

Jardim Bequinha – Pavimentação completa de todas as ruas do bairro, totalizando 12.905,08 m², com um investimento de R$ 1.984.145,04, sendo R$ 775.870,34 de recursos estaduais pelo programa Nossa Rua, R$ 413.333,33 de recursos federais e R$ 794.941,38 de recursos próprios.

Rua Adão Raimundo –  Pavimentação em lajota, com investimento de R$ 65.163,50 de recursos próprios.

O município também concluiu toda a iluminação pública com a substituição de 4.935 luminárias por lâmpadas de LED, abrangendo todos os bairros da área urbana e distritos da zona rural. Este investimento de R$ 11 milhões, obtido por meio do programa FINISA da Caixa Econômica Federal, trará mais segurança e eficiência energética, além de reduzir custos de manutenção.

Encerrando a série de entregas, o prefeito anunciou, ainda, a conclusão das obras de melhorias na infraestrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), as quais incluem reformas na rede elétrica e hidráulica, reestruturação de salas e pisos, pintura interna e externa, e substituição de totens e iluminação. O investimento total foi de R$ 20.767,52.

Com todas essas iniciativas, o chefe do Executivo entregou mais de R$ 20 milhões revertidos em infraestrutura, modernização e mobilidade. Conforme o prefeito, a gestão eficiente de recursos afeta, positivamente, cada munícipe. “A grande alegria em entregar inúmeras obras, contemplando os diferentes setores, é saber que quem ganha com tudo é o nosso itarareense. Moradores da zona urbana e da zona rural estão recebendo os investimentos dos seus impostos revertidos em dignidade e qualidade de vida, fazendo com que nossa cidade seja, a cada dia, uma cidade mais desenvolvida e próspera para se viver. Dia muito feliz e histórico por aqui!”, finaliza.
Fotos oficiais – Acesse e confira as fotos oficiais do evento: bit.ly/3zFEaMD