Acompanhou também a visita o vereador Peneira de Pedra Branca e o secretário de Serviços Municipais, Marcelo Zanetti

Publicado em 12 de janeiro de 2024

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, acompanha avanço nas obras de pavimentação no distrito de Pedra Branca

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve, nesta quinta-feira (11) acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Peneira de Pedra Branca, acompanhando o andamento das obras de pavimentação no distrito de Pedra Branca, na zona rural do município.

A iniciativa, que teve seu pontapé inicial em outubro de 2023, representa um investimento no desenvolvimento e infraestrutura do município. Com recursos provenientes tanto do Estado quanto da própria administração municipal, o montante total destinado ultrapassa R$1,4 milhão. Dentre esses, R$1.320.000,00 são provenientes de recursos estaduais, e R$174.037,83 são oriundos de recursos do imposto do contribuinte itarareense.

As melhorias abrangem não apenas a pavimentação, mas também a drenagem urbana, execução de guias e sarjetas em concreto, além da construção de bocas de lobo. Os trechos contemplados pela intervenção incluem a rua Maria José de Souza, do fim das lajotas até a rua Pedro Simão; a rua Maria José de Souza, situada entre a rua Pedro Simão e a rua Benjamin Gonçalves; e, por fim, a rua Pedro Simão, entre a rua Maria José de Souza e a rua João Francisco Glauzer.

Para o prefeito, a infraestrutura urbana é fundamental para a qualidade de vida dos munícipes. “Essa pavimentação é inédita aqui no distrito, sendo, assim, um grande marco para o progresso de toda Itararé. O asfalto não é apenas uma camada sobre o solo, mas sim um símbolo de desenvolvimento e qualidade de vida para nossos itarareenses. Comemoramos hoje, junto aos moradores, a realização deste grande sonho que já estava adormecido no coração de cada um”, finaliza.