Na ocasião, o chefe do Executivo divulgou também a realização de novo concurso para ingresso à corporação

Publicado em 11 de março de 2022

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, anuncia gratificação de 30% para efetivo da GCM

Na ocasião, foi realizado também o lançamento do selo comemorativo aos 20 anos da GCM

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, anunciou, nesta quarta-feira (09), a incorporação do Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) aos colaboradores da Guarda Civil Municipal (GCM) do município.

Pela iniciativa, os agentes passarão a receber gratificação correspondente a 30% dos seus vencimentos, complementando os 70% já incorporados anteriormente.

Novo concurso – Durante o encontro com os GCMS, o chefe do Executivo anunciou também a realização de um novo concurso para ampliação do efetivo. Conforme o anúncio, serão abertas 20 vagas e o edital deve ser publicado nas próximas semanas.

Nomeações – Na ocasião, o prefeito, junto ao comandante da GCM, Alisson Rivéli, realizou a nomeação de GCMS à Primeira Classe e Classe Distinta.

Para a Primeira Classe, foram nomeados os GCMS Henrique e Luiz e, à Classe Distinta, o GCM Alex, responsável pela equipe especializada do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR) e o GCM Milton, responsável pela equipe especializada do Canil.

Selo comemorativo – Neste ano, a corporação completa, em julho, 20 anos. Na tarde desta quarta-feira (09), aconteceu também o lançamento do selo comemorativo aos 20 anos da GCM de Itararé.

O selo fará a identificação de viaturas e de veículos dos amigos da GCM.

Corregedoria da GCM – Finalizando a agenda, o chefe do Executivo realizou a apresentação do novo corregedor da GCM, o Dr. Eduardo Fiuza, o qual já esteve no cargo anteriormente e possui experiência para atuar junto ao efetivo.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social e comandante da corporação, a GCM vive hoje a sua melhor fase. “Vemos, a cada dia, nosso efetivo mais preparado para atender as diversas demandas da sociedade. E isso é graças aos constantes investimentos realizados, garantindo o preparo técnico e equipamentos de qualidade para o trabalho dos agentes”, explica.

Para o prefeito, as conquistas anunciadas são mais que merecidas. “Estamos colhendo agora os frutos de um trabalho incansável e ininterrupto em prol a segurança pública. Com investimentos em infraestrutura e capacitação, a GCM se mostra cada dia mais preparada, tornando-se motivo de orgulho para nós e referência na região e no Estado”, complementa.