Equipamentos vão otimizar operações da GCM, aprimorar a Assistência Social e fortalecer ações da Vigilância Sanitária

Publicado em 30 de agosto de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, anuncia investimentos em tecnologia e infraestrutura para Secretarias Municipais

Na ocasião, o prefeito recebeu as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas

Em um movimento contínuo de modernização dos serviços públicos, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, anunciou na última sexta-feira (25) a entrega de uma série de equipamentos tecnológicos e de infraestrutura para diversos setores do município.

Para a Guarda Civil Municipal (GCM), foram disponibilizados 20 tablets, com um investimento de R$ 49.800,00, oriundos de recursos próprios. Estes dispositivos serão utilizados para telemetria de rondas por GPS, atendimento de ocorrências, pesquisas online, elaboração de boletins de ocorrência e outros relatórios, proporcionando agilidade e modernização das operações que antes eram manuais. Com isso, a GCM passa a ter uma gestão mais digital de seus arquivos e processos, com a informatização da instituição e documentos gerados em tempo real. Cada viatura passa a contar com um tablet integrado, otimizando ainda mais o trabalho dos guardas.

Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a prefeitura fez uma entrega inédita: 10 tablets, cujo investimento, no valor de R$ 22.772,60, foi proveniente de recursos federais. Estes tablets visam proporcionar celeridade no processo de cadastramento e aprimorar o atendimento fora do equipamento, incluindo visitas domiciliares e na área rural. Além dos tablets, a Secretaria também foi contemplada com um projetor, três fragmentadoras de papel, uma caixa de som e duas tendas infláveis, totalizando um investimento de R$ 41.652,56. Todos estes equipamentos têm o objetivo de melhor atender a população usuária da Política de Assistência Social, oferecendo maior facilidade e rapidez no atendimento, especialmente no Cadastro Único.

Já a Vigilância Sanitária do município recebeu um veículo 0km, com um investimento de R$ 114.996,00, proveniente das taxas da própria Vigilância Sanitária. Esse veículo será utilizado para inspeções em estabelecimentos e, quando necessário, para viagens de capacitação dos técnicos.

O prefeito, Heliton do Valle, destaca a importância dos novos investimentos. “Estamos comprometidos em aprimorar constantemente os serviços públicos de nossa cidade. Esses novos equipamentos não só modernizam a gestão municipal, como garantem um atendimento mais eficaz e próximo da nossa população. Continuaremos trabalhando para que Itararé seja cada vez mais um modelo de gestão e atendimento ao cidadão”, finaliza.