Estudantes da E.M. Eugenio Dias Tatit e autoridades municipais unem-se em ação que contemplará plantio de mais de 40 mudas na via

Publicado em 21 de setembro de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, celebra Dia da Árvore com plantio de mudas na rua São Pedro

Participaram da ação os estudantes do 2º ano da E.M. Eugenio Dias Tatit

Celebrando o Dia da Árvore, comemorado nesta quinta-feira (21), o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, acompanhado dos estudantes do 2º ano da E.M. Eugenio Dias Tatit, reallzou o plantio de mudas na rua São Pedro, em frente à Santa Casa.

Ao todo, serão plantadas mais de 40 árvores em toda a extensão do trecho da rua Capitão Albino Silva e rua Honorina Ruivo Holtz. As espécies que fazem parte do paisagismo são ipê branco, ipê amarelo, manacá da serra e resedá.

A secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, o secretário municipal de Agricultura, Jerônimo Almeida e o coordenador de Meio Ambiente, Luis Capelassi, também participaram da ação.

Conforme o prefeito, o projeto faz parte da revitalização da rua São Pedro, que contempla também o recapeamento asfáltico do trecho. “A preservação do nosso ambiente natural é fundamental. Esta iniciativa não é apenas um gesto simbólico, mas um reflexo do compromisso da nossa gestão em promover um desenvolvimento que pense no hoje e no amanhã. Em Itararé, trabalhamos para alinhar progresso urbano com sustentabilidade”, finaliza.