Chefe do Executivo recebeu o título de Oficial da Paz, outorgado pela ONU

Publicado em 9 de outubro de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, é condecorado pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz

A honraria foi concedida pela Associação Brasileira de História Militar Legião de 32

O prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, recebeu, na última sexta-feira (06), em Itapeva (SP), a outorga do Colar da Ordem do Mérito da das Forças de Paz do Brasil, denominado Oficial da Paz.

A honraria, concedida pela Associação Brasileira de História Militar Legião de 32, em parceria com a Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) do Batalhão de Suez, é outorgada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Conforme o prefeito, o título é sinônimo de reconhecimento. “Sinto-me extremamente grato e honrado por ser indicado para receber mais essa importante homenagem tão significativa para a história de nossa cidade e região. Conhecer nosso passado e manter vivo esse legado faz parte das nossas ações diárias. Seguiremos com a bravura e determinação dos soldados na promoção de nossas histórias e nossos valores”, finaliza.

Indicação para a honraria – A indicação do chefe do Executivo para o recebimento da honraria foi de autoria do presidente da Associação Brasileira de História Militar Legião de 32, Pedro Mariozi. O convite para a outorga aconteceu durante a agenda do prefeito em Itapeva (SP), na última segunda-feira (02).

Sobre o colar – Conforme o presidente da Associação Brasileira de História Militar Legião de 32, Pedro Mariozi, o colar é entregue àqueles que dedicam-se no resgate e manutenção da História Militar do Brasil, em especial, a da Revolução Constitucionalista de 1932.