Honraria é destinada àqueles que dedicam-se à proteção do país e sua população

Publicado em 11 de dezembro de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, é homenageado pela Ordem Templária do Brasil

Evento aconteceu na quinta-feira (07)

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recebeu, na última quinta-feira (07), a medalha da Ordem Templária do Brasil (OTD).

Entregue pelo comendador Fabiano, a honraria foi anunciada em cerimônia realizada pelo Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de Itararé (SP), reunindo demais homenageados, civis e militares, que dedicam-se à Segurança Pública.

Conforme o comendador, a homenagem é destinada a cristãos de honra. “É uma honraria destinada a homens, cristãos, corajosos e de honra, que acumulam relevantes serviços prestados em defesa do Brasil e de sua população. O prefeito é um dos homenageados devido às suas boas práticas frente à administração de Itararé e sua atenção significativa pela Segurança Pública”, explica.

Para o prefeito, o recebimento da medalha é motivo de honra. “Fico feliz e honrado em receber mais essa importante honraria. Sem dúvida, ser reconhecido pelo trabalho em defesa de nossos itararareenses é motivo de orgulho. Agradeço ao comendador Fabiano e ao presidente do Conseg, André Martins, pela indicação”, finaliza.

Saiba mais – Os Cavaleiros Templários eram membros de uma ordem religiosa e militar, fundada em 1120 durante as Cruzadas. Como eram religiosos, os templários faziam voto de pobreza, castidade e obediência. Mas como também tinham uma missão militar, faziam o voto de proteger os peregrinos que se dirigiam à Jerusalém.