Chefe do Executivo será condecorado como Oficial da Paz na sexta-feira (06)

Publicado em 3 de outubro de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, é indicado para outorga do Colar da Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil

Chefe do Executivo será condecorado como Oficial da Paz na sexta-feira (06)

Itararé, São Paulo – Durante a sua agenda em Itapeva (SP), nesta segunda-feira (02), o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, reuniu-se com o presidente da Associação Brasileira de História Militar Legião de 32, Pedro Mariozi.

Durante o encontro, o presidente anunciou a indicação do chefe do Executivo para a outorga do Colar da Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil, denominado Oficial da Paz. A honraria é concedida pela Associação Brasileira de História Militar Legião de 32, em parceria com a Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP).

Conforme o representante da Associação, a honraria é concedida àqueles que atuam no resgate e manutenção da História Militar do Brasil, em especial a da Revolução Constitucionalista de 1932.

Para o prefeito, é motivo de honra receber mais essa homenagem. “Nos sentimos agraciados e honrados com mais essa significativa honraria. Sabendo que a homenagem está diretamente ligada ao trabalho da manutenção histórica de nossa cidade, é uma satisfação entender que o nosso trabalho está sendo cumprido como deve ser. Preservar a nossa história, reviver os ensinamentos que a Revolução nos deixou e perpetuá-los a nossas crianças, jovens e adultos é mais que a nossa missão, afinal, uma região que não preserva a sua história, é uma região sem memória!”, finaliza.