Honraria é a mais alta destinada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo a autoridades civis

Publicado em 28 de setembro de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, é indicado para outorga do Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842

O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (28), no gabinete do prefeito

Itararé, São Paulo – O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, recepcionou, nesta quinta-feira (28), em seu gabinete, a comandante do 54º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), tenente-coronel Adriana Duch.

Durante a visita, tenente coronel PM Duch, acompanhada pelo comandante da 3ª Companhia da PM de Itararé, capitão PM Lima, anunciou a indicação, de sua autoria, para agraciar o chefe do Executivo com o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842.

A comenda, entregue pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, é a mais alta honraria destinada a autoridades civis.

Para o prefeito, a indicação é motivo de extrema honra. “Receber o Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842 é uma alegria e uma honra indescritível. É o reconhecimento não apenas do nosso trabalho como gestor, mas também da importância de preservarmos e celebrarmos nossa história. Esta distinção nos inspira a continuar dedicando-nos com ainda mais empenho à nossa amada cidade de Itararé e ao nosso querido Sudoeste Paulista. Agradeço à coronel Duch pela gratificante indicação e pela parceria certeira já estabelecida e firmada da Polícia Militar com nosso município e região”, comemora.

A entrega do Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842 será realizada em uma cerimônia especial, na próxima quinta-feira (05), em Sorocaba (SP).

Saiba mais – O Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842 é uma comenda de grande relevância, instituída em 1992, para celebrar o sesquicentenário deste episódio histórico que teve início na cidade de Sorocaba. A Revolução Liberal de 1842 é um dos eventos mais significativos da história nacional, tendo como um de seus líderes na província paulista o ilustre Brigadeiro Tobias de Aguiar.