Na ocasião, foram promovidos 50 atiradores

Publicado em 24 de novembro de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participa de formatura e encerramento de instrução do TG 02-017

Durante a cerimônia, 50 atiradores foram promovidos

Itararé, São Paulo – Em uma cerimônia marcante realizada nesta sexta-feira (24), o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, marcou presença no encerramento do ano de instrução e da formatura dos atiradores do Tiro de Guerra 02-017.

Durante a cerimônia, 50 atiradores foram promovidos, sendo nove ao posto de Cabo, enquanto 41 alcançaram a honra de serem nomeados soldados da Reserva do Exército Brasileiro.

Além das promoções, o evento foi também uma oportunidade para premiar os militares que se destacaram em diferentes categorias. Foram entregues os diplomas:”Praça mais Distinta”, reconhecendo o atirador que demonstrou excepcional conduta e liderança; “Melhor Atirador Combatente”, premiando as habilidades e precisão no campo de batalha; e “Melhor Aptidão Física”, destacando a resistência e força física exemplar.

O prefeito, em seu discurso, enfatizou a importância do Tiro de Guerra para a formação cívica e pessoal dos jovens, e agradeceu o empenho e dedicação dos atiradores. “Hoje celebramos não só o fim de um ciclo de treinamento, mas a formação de cidadãos mais preparados, disciplinados e comprometidos com o país. É uma imensa satisfação ver nosso Tiro de Guerra ativo e nos sentimos orgulhosos em saber que a sua reativação foi uma das primeiras ações da nossa gestão”, destacou.

A cerimônia reuniu autoridades locais, familiares e amigos dos atiradores.