Evento reuniu líderes regionais para debater desafios e avanços na área da Saúde

Publicado em 28 de setembro de 2023

Prefeito de Itararé (SP),  Heliton do Valle, participa de Oficina de Regionalização da Saúde em Sorocaba (SP)

Também participaram da agenda, a secretária municipal de Saúde de Itararé, Ana Maria Souza, e o diretor da Santa Casa de Itararé, Sérgio Crespi.

Itararé, São Paulo – O prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, participou, nesta quarta-feira (27), da Oficina de Regionalização da Saúde, que aconteceu no Sorocaba Park Hotel, em Sorocaba (SP).

O evento, que teve início às 09h, contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, reunindo líderes e representantes da região, com o objetivo de abordar a situação da Saúde na macrorregião de Sorocaba (SP), analisar os fluxos de referências da assistência de média e alta complexidade e apresentar o Projeto de Regionalização da Saúde no Estado de São Paulo.

Durante a oficina, o chefe do Executivo também participou de trabalhos em grupo, visando à identificação de possíveis adequações nas atividades regionais e à busca de estratégias para aprimorar o atendimento à população.

Conforme o prefeito, a discussão em equipe e a análise da situação atual da Saúde é passo essencial para avançar. “É fundamental trabalharmos juntos para fortalecer o sistema de saúde em nossa região e garantir que os cidadãos tenham acesso a serviços de qualidade. A colaboração entre os municípios é o caminho para enfrentarmos os desafios que se apresentam”, destacou.

Saiba mais – O evento foi realizado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, através do Departamento Regional de Saúde da XVI região, que compreende os municípios de Alambari, Alumínio, Angatuba, Apiaí, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Barra do Chapéu, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guapiara, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itaberá, Itaóca, Itapetininga, Itapeva, Itapirapuã Paulista, Itararé, Itu, Jumirim, Mairinque, Nova Campina, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Quadra, Ribeira, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Taquarivaí, Tatuí, Tietê e Votorantim.