Evento aconteceu em Itapeva (SP), nesta quarta-feira (16)

Publicado em 16 de fevereiro de 2022

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participa do 1° Congresso das GCMs do Sudoeste Paulista

O encontro reuniu representantes de oito municípios que compõem a Associação de GCMs do Sudoeste Paulista

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, nesta quarta-feira (16), do 1° Congresso das Guardas Civis Municipais (GCMs) do Sudoeste Paulista, realizado em Itapeva (SP).

O evento reuniu representantes dos oito municípios que integram a Associação de GCMs do Sudoeste Paulista: Itapeva, Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Apiaí, Itapetininga, Angatuba e Guareí.

Marcaram presença também no encontro o GCM de Paulínia (SP) e vereador de Santa Bárbara d’Oeste (SP), Eliel Miranda, que ministrou uma palestra para os agentes e público presente.

“O objetivo da Associação é integrar e unificar a atuação das GCMs do Sudoeste Paulista, garantindo uma boa comunicação entre as corporações e intensificando as ações e medidas de proteção e segurança nos municípios”, explica o comandante da GCM de Itararé e presidente da Associação, Alisson Rivéli.

Para o prefeito, a integração das forças de segurança contribui com o avanço de demais setores. “Com essa união, teremos cidades cada vez mais seguras, o que impactará também nas outras áreas. Cidades mais seguras garantem a tranquilidade dos munícipes e atraem mais turistas, incentivando as atividades econômicas, sejam elas locais ou regionais”, destaca Heliton.

Associação das GCMs – A Associação das GCMs do Sudoeste Paulista foi criada no dia 27 de janeiro deste ano, em Itararé. O comandante da GCM, Alisson Riveli, foi eleito e assumiu o cargo de presidente na diretoria da Associação.