Evento aconteceu em São Paulo, com a presença do governador Tarcísio de Freitas

Publicado em 13 de abril de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participa do lançamento do Projeto de Regionalização da Saúde de São Paulo

Conforme o governador, a regionalização da Saúde é transformadora

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, cumpre, nesta quinta-feira (13), mais um dia de agenda na capital paulista. Nesta ocasião, o chefe do Executivo participou do lançamento do Projeto de Regionalização da Saúde de São Paulo e acompanhou a assinatura da Carta de Cooperação Mútua com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, e demais autoridades estaduais.

A comitiva do prefeito foi composta pela secretária municipal de Saúde, Ana Souza, pelo secretário de Desenvolvimento Municipal, Rafael Silva, e pelo interventor da Santa Casa, Sérgio Crespi.

Conforme o governador, a regionalização da Saúde é transformadora. “Regionalizar a Saúde em nosso Estado é o que vai trazer otimização, eficiência, fazer os recursos sobrarem, é isso que vai fazer a gente atender melhor nossa população”, destaca.

Para Heliton, a regionalização da Saúde é uma pauta essencial. “Assim como em nossa gestão, vemos que a Saúde é também uma das prioridades no atual governo. Medidas como essa da regionalização, apresentada pelo governador Tarcísio, vem para contribuir com o fortalecimento da Saúde de nossa Itararé e nossa região como um todo”, finaliza.