Chefe do Executivo esteve na Secretaria Estadual de Habitação nesta quarta-feira (24)

Publicado em 24 de março de 2022

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, pleiteia novas moradias populares junto ao presidente da CDHU

Outra solicitação apresentada pelo prefeito foi a construção de dois empreendimentos habitacionais na área da SPU, próximo à rua do Centenário

Seguindo a sua agenda na capital paulista, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve nesta quarta-feira (23), na Secretaria Estadual de Habitação, pleiteando novas moradias populares para o município.

Na ocasião, o chefe do Executivo, acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento, Rafael Silva, esteve em reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Silvio Vasconcellos, apresentando os projetos elaborados para a ampliação das unidades de moradia popular.

Em pauta, esteve o pedido de dispensa do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (GRAPROHAB) para a construção de 28 novas unidades contempladas pela CDHU no sistema casas isoladas. O projeto prevê a ampliação destas moradias no CDHU F, que fica anexa ao CDHU E.

Outra solicitação apresentada pelo prefeito foi a construção de dois empreendimentos habitacionais na área da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a qual hoje está em posse do município. Conforme o pedido, os dois empreendimentos, a serem construídos um à esquerda e outro à direita da rua do Centenário.

Para o prefeito, a articulação junto à presidência do órgão estadual é um avanço para as próximas conquistas. “Cumprimos uma agenda extremamente importante, pleiteando junto ao presidente da CDHU, novas moradias populares para nossa Itararé. Esperamos que, em breve, tenhamos boas notícias”, finaliza.