Encontro aconteceu nesta terça-feira (05)

Publicado em 5 de dezembro de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, preside reunião ordinária do Condersul em Capão Bonito (SP)

O prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, presidiu, nesta terça-feira (05), a reunião ordinária do Consórcio.

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Capão Bonito (SP), reunindo os prefeitos e membros do Condersul. Participaram os representantes de Barra do Chapéu (SP), Capão Bonito (SP), Itapeva (SP), Itararé (SP), Taquarivaí (SP) e Nova Campina (SP).

Em pauta, os presentes discutiram sobre o desenvolvimento econômico regional pelo Turismo. Sobre o tema, o representante do Fórum de Desenvolvimento do Turismo de Região Turística dos Cânions Paulista, Márcio Kioshi Yamauchi, apresentou as atividades realizadas pela Rota dos Cânions Paulista na região, solicitando o apoio dos municípios para o avanço do setor na região.

Após a reunião, os participantes realizaram visita técnica à Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acamar), conhecendo a Sala de Educação Ambiental e toda a estrutura de trabalho. Dentre as atividades apresentadas, estiveram o cultivo da apicultura, a horta, a estação de geração de energia solar e o processo de triagem e separação dos materiais.

Conforme Heliton, a reunião serviu para o balanço e planejamento. “Encerramos um ano de intensas atividades junto aos prefeitos participantes do Condersul. Alinhamos projetos e avançamos em tratativas importantes para o nosso Sudoeste Paulista. Além de verificar o que deu certo, é momento de planejarmos os próximos passos para 2024. Aproveito para agradecer o comprometimento de cada membro que participou efetivamente de nossos encontros, colaborando para o fortalecimento de nossa região”, finaliza.