Evento enfatiza a multidisciplinaridade no cuidado materno-infantil durante o mês dedicado à primeira infância

Publicado em 15 de agosto de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realiza abertura do 1º Seminário da Primeira Infância

A iniciativa que marca as celebrações do mês de agosto, reconhecido como o mês da primeira infância

A Prefeitura de Itararé (SP) celebrou, na tarde desta terça-feira (15), o 1º Seminário da Primeira Infância. Contando com a presença do prefeito, Heliton do Valle, o seminário é organizado pela Secretaria Municipal da Saúde,  é uma iniciativa que marca as celebrações do mês de agosto, reconhecido como o mês da primeira infância, refletindo o compromisso da gestão com a saúde e bem-estar das gestantes e puérperas no município.

A médica pediatra Ana Claúdia Panarello Cintra palestrou sobre “A importância dos mil dias do bebê”, enquanto a multidisciplinaridade, fundamental na atenção à primeira infância, foi evidenciada nas falas do fisioterapeuta osteopata Dalton Lima, da fonoaudióloga e consultora de amamentação Fabiane Mizobuchi e da odontopediatra Soraia Bujokas.

Visando garantir a segurança das crianças, o comandante do Corpo de Bombeiros de Itararé, sargento Teixeira, apresentou uma palestra indispensável sobre primeiros socorros. E no encerramento, as gestantes foram contempladas com a plenária, coordenada pela  enfermeira Sibeli Kanada, que tratou do essencial acompanhamento do pré-natal.

O prefeito Heliton do Valle enfatiza a importância da iniciativa. “Desde o início de nossa gestão, temos dado especial atenção à saúde das nossas gestantes e puérperas. A primeira infância é uma fase crucial, e queremos que nossas mães e seus bebês tenham todo o suporte necessário para uma vida saudável. Este seminário é apenas um dos muitos passos que estamos tomando nessa direção”, finaliza.

Voltado a gestantes e puérperas do município, o seminário serviu como um importante marco na promoção de informações e orientações sobre saúde materno-infantil.