Encontro aconteceu nesta quinta-feira (09), em Itapeva (SP)

Publicado em 9 de novembro de 2023

Prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, realiza reunião ordinária do Condersul

Marcaram presença os municípios_ Itapeva (SP), Barra do Chapéu (SP), Capão Bonito (SP), Bom Sucesso de Itararé (SP), Ribeirão Branco (SP), Apiaí (SP), Nova Campina (SP), Taquarivaí (SP) e Itararé (SP).

Itararé, São Paulo – O prefeito de Itararé (SP) e presidente do Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul), Heliton do Valle, realizou, nesta quinta-feira (09), mais uma reunião ordinária do Consórcio.

O encontro, que aconteceu em Itapeva (SP), reuniu os prefeitos e representantes das cidades membros do Condersul. Marcaram presença os municípios: Itapeva (SP), Barra do Chapéu (SP), Capão Bonito (SP), Bom Sucesso de Itararé (SP), Ribeirão Branco (SP), Apiaí (SP), Nova Campina (SP), Taquarivaí (SP) e Itararé (SP).

Em pauta, os participantes discutiram sobre gestão de resíduos sólidos, na explanação realizada pelo coordenador de Meio Ambiente de Itararé, Luiz Capelassi; a questão de moradias populares, déficit habitacional, apresentada pelo presidente do Consórcio, Heliton do Valle.

A reunião também contou com discussão e explanação sobre Saúde, com a participação do interventor da Santa Casa de Itararé, Sérgio Crespi, além da apresentação da empresa Sabba, que tratou sobre serviços oferecidos de saneamento e meio ambiente.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a cada encontro, os municípios estão mais alinhados pelo desenvolvimento. “Foi uma reunião extremamente produtiva, abordando pautas importantes para cada município, as quais refletem diretamente em nossa região. Na questão de moradias populares, discutimos um possível encontro com o secretário executivo da CDHU, Eli Corrêa Filho, além de avançarmos nas tratativas sobre resíduos sólidos. A participação assídua dos membros nos permite alçar novos horizontes para nosso Sudoeste Paulista”, finaliza.

Dentre as pautas, os participantes discutiram sobre gestão de resíduos sólidos